Fiat Freemont tem suas primeiras fotos oficiais

Written By nyit on Monday, January 24, 2011 | 4:38 AM

Fiat Freemont tem suas primeiras fotos oficiais  
Crossover "gêmeo" do Dodge Journey fará sua estreia em Genebra

Um dos primeiros marcos da associação entre Fiat e Chrysler, o Freemont teve suas primeiras imagens reveladas.
Destinado ao mercado europeu, o crossover familiar nada mais é do que o Dodge Journey com o emblema da fabricante italiana. O modelo, aliás, é parte importante do plano de Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, para reduzir os custos de desenvolvimento e aumentar a capacidade de utilização das fábricas de ambas as marcas.

O Freemont fará sua estreia no Salão de Genebra, no mês de março. A comercialização na Europa começa três meses depois, em junho. Em relação a motorização, sai de cena o motor CRD americano para dar lugar ao  MultiJet de 2.0 litros e 170 cv.

Para otimizar sua produção, o Freemont será montado na planta de Pachuca, no México, e não na Itália. Esta mesma fábrica produz o Fiat 500. Algumas pequenas mudanças no modelo em relação ao Journey podem ser notadas nos para-choques levemente redesenhados e na nova grade dianteira. O interior foi atualizado e "embelezado" com detalhes cromados. Além disso, a Freemont contará com tração integral para se diferenciar da concorrência e também da onipresença da rede de vendas da Fiat, que conta com cerca de 5.000 concessionárias na Europa.



No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...