Bentley Supersports quebra recorde no gelo

Written By nyit on Tuesday, February 15, 2011 | 1:03 PM

Bentley Supersports quebra recorde no gelo Superesportivo alcançou 330,6 km/h na costa da Finlândia

Quatro vezes campeão do mundo em ralis, o finlandês Juha Kankkunen sentou-se à bordo de um Bentley Supersports para quebrar o recorde de velocidade sobre o gelo que pertencia a ele próprio. Na ocasião, o piloto comandava um Bentley Continental GT.
Nesta nova tentativa, o Supersports percorreu a costa finlandesa sobre o gelo e alcançou a velocidade máxima de 330,695 km/h. Número 9,095 km/h superior a antiga marca alcançada por Kankkunen em 2007. o recorde foi conseguido numa pista de 16,5 km em uma placa de gelo de 70 cm de espessura e certificada pelo Guiness Book of Records. A velocidade do recorde foi calculada através da média de duas passagens em direções opostas num percurso de 1.000 metros.

Assim como na tentativa de 2007, as alterações feitas no modelo foram quase nulas, com exceção de uma roll-cage soldada no habitáculo, pneus de inverno Pirelli SottoZero II 275/40R20; para-choques com um para-quedas (para rápida desaceleração em caso de emergência) e defletores dianteiros e traseiros, para maior estabilidade. Vale lembrar que este modelo terá uma edição especial limitada a apenas 100 exemplares que fará sua estreia no próximo Salão de Genebra.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...