NHTSA 2011 dá apenas duas "notas máximas"

Written By nyit on Monday, January 31, 2011 | 6:56 AM

NHTSA 2011 dá apenas duas  
Órgão americano inicia ano com novo sistema de avaliação mais exigente

A NHTSA continua a revelar novos dados sobre resultados obtidos em 2011 seguindo o novo sistema de provas.
O órgão do governo americano responsável pela segurança viária testou nove veículos, mas apenas dois obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas.

Os carros mais bem avaliados foram o Chevrolet Cruze e o Volvo XC 60, que obtiveram a mais alta classificação. Ambos somaram cinco estrelas nos testes de impacto frontal, lateral e na média geral. Em relação a capotagem os dois obtiveram quatro estrelas. Os outros modelos testados foram: Acura MDX, Honda CR-V, Lexus RX 350, Lexus RX450h, Nissan Altima, Toyota Venza e Volkswagen Jetta.

Nas avaliações do NHTSA todos os modelos comaram cinco estrelas no quesito impacto lateral, mas estes últimos obtiveram quatro nas outras categorias. O carro com a pior classificação nesta bateria de testes foi o Toyota Venza, que obteve apenas três estrelas.

Os modelos ano 2011 começam a ser avaliados por um novo sistema do instituto, que ficou mais exigente. O novo critério é mais rigoroso e inclui provas de colisão mais complexas e difíceis - entre elas um novo teste de impacto lateral e também testes com bonecos de tamanho feminino. O instituto ainda irá avaliar se os modelos têm tecnologias para previnir acidentes como sistema de aviso de colisão ou ainda alarme de troca de faixas. O órgão afirma que o programa atualizado irá ajudar os consumidores a encontrar veículos com tecnologias focadas em evitar acidentes.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...