Lamborghini Aventador finalmente em detalhes

Written By nyit on Monday, February 28, 2011 | 2:40 PM

Lamborghini Aventador finalmente em detalhes
Supercarro eleva os níveis de tecnologia e eficiência da marca italiana

A Lamborghini divulgou informações de seu novo supercarro, o Aventador. O modelo substitui o Murciélago, e segundo a marca, dá um salto comparável a duas gerações à frente em termos de tecnologia e design. O carro estará à mostra no Salão de Genebra, que abre as portas amanhã.
O Aventador LP700-4 traz um motor V12 de 6.5 litros e impressionantes 700 cv de potência. Aliado ao peso de 1.575 kg, baixo para um carro do porte do novo Lamborghini, o propulsor novo é capaz de levar o carro aos 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h. Tudo isso com 20% a menos de emissões de poluentes em relação ao Murciélago, e agora fica nos 398 g/km de CO2.

A carroceria tem muitas partes em fibra de carbono, além da suspensão double wishbone em alumínio para reduzir o peso. O projeto da suspensão traz soluções usadas na Fórmula 1, com um amortecedor central dianteiro para reduzir a oscilação da frente.

O câmbio também é totalmente novo. Um automatizado de sete marchas que, apesar da embreagem simples, pode realizar trocas instantâneas, mérito da alta capacidade de processamento da unidade de comando do câmbio. Segundo a marca italiana, as trocas são até 40% mais rápidas que o câmbio e-gear usado no Gallardo. Estão disponíveis três modos de trocas manuais e dois para o modo automático.

Como opcionais o carro pode receber a proteção do motor em material transparente, rodas pintadas de preto e freios de cerâmica, além de sensores de estacionamento e um aparelho de som de melhor qualidade.

Após o lançamento do Aventador, o foco da Lamborghini agora é a produção de uma série limitadíssima do Sesto Elemento, feito totalmente em fibra de carbono. O sedã superesportivo Estoque também continua em pauta.

As vendas na Europa devem começar em julho, com o preço base de 255 mil euros, cerca de R$ 580 mil.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...