Entrada da marca nos EUA foi fundamental para o reconhecimmento das montadoras japonesas
Utilizada pela Honda para vender automóveis de luxo nos Estados Unidos, Canadá e México, há 25 anos, a Acura invadia o mercado norte americano. Os primeiros modelos de sucesso da marca foram o Legend e o Integra. A entrada da Acura nos EUA foi de fundamental importância para as montadoras japonesas, pois foi a partir do êxito da Acura que surgiu o respeito pelas empresas nipônicas, que posteriormente fundaram a Infiniti e a Lexus.
1986 - Acura Integra
Em 1990, quando a toyota lançou a Lexus e a Nissan criou a Infiniti, a Acura perdeu parte de sua popularidade. Foi neste ano que a empresa saiu do primeiro lugar nas vendas e registrou queda. Além das concorrentes japonesas, a marca também teve de enfrentar a gigante Ferrari.
Em 1991, o sedan de médio porte Vigor chegou ao mercado, ampliando a gama de veículos da Acura. Impulsionado por um motor montado longitudinalmente, de cinco cilindros, o Vigor foi comercializado pela marca por cinco anos seguidos, até ser substituído pelo TL, em 1995.
Na virada para os anos 2000, a empresa continuou a ter um desempenho satisfatório nas vendas. O sedã TSX chegou em 2004. Já em 2007 foi a vez de lançar o crossover esportivo RDX. Seguido pelo design ousado do crossover ZDX, de 2009. Para este ano, a principal notícia da Acura é a atualização do modelo TL.
1994 - Acura Vigor
2004 - Acura TSX
2007 - Acura RDX
2009 - ZDX Concept
2012- Acura TL
No comments:
Post a Comment