Goodyear lança tecnologias Aquamax e FuelMax para pneus mais seguros e econômicos
O mercado brasileiro de pneus tende a se especializar cada vez mais. Assim como já acontece no exterior, há cada vez mais opções para as mais variadas necessidades do consumidor. Além disso, os novos pneus trazem o que há de mais moderno criado pelas fabricantes mundiais e se mostram sensíveis às preocupações ambientais. E, obviamente, ao marketing ecológico. Neste panorama, a Goodyear lança duas novas tecnologias: a FuelMax, que promete uma maior economia de combustível, e a AquaMax, para o melhor desempenho em pisos secos e molhados. Ambos serão fabricados em sua unidade industrial de Americana, São Paulo.
A nova tecnologia FuelMax está alinhada a proposta de "mobilidade sustentável". O grande diferencial deste pneu é um composto de borracha com menor resistência ao rolamento. Ou seja, com ele o carro precisa de menos energia para se mover. O resultado prático é uma maior economia de combustível e, consequentemente, uma menor emissão de CO2 na atmosfera. A Goodyear fala em consumo 5,7% menor.O mercado brasileiro de pneus tende a se especializar cada vez mais. Assim como já acontece no exterior, há cada vez mais opções para as mais variadas necessidades do consumidor. Além disso, os novos pneus trazem o que há de mais moderno criado pelas fabricantes mundiais e se mostram sensíveis às preocupações ambientais. E, obviamente, ao marketing ecológico. Neste panorama, a Goodyear lança duas novas tecnologias: a FuelMax, que promete uma maior economia de combustível, e a AquaMax, para o melhor desempenho em pisos secos e molhados. Ambos serão fabricados em sua unidade industrial de Americana, São Paulo.
Os pneus GPS Duraplus FuelMax vão equipar inicialmente o Novo Uno e o Volkswagen Polo Bluemotion, mas os consumidores interessados podem encontrá-los nas revendedoras da marca ainda no mês de março. Estes são os primeiros pneus da Goodyear totalmente voltados para a economia de combustível.
Já a tecnologia AquaMax, que será empregada nos pneus Eagle Excellence, se foca na segurança do motorista e de seus passageiros. Ela é capaz de otimizar o processo de frenagem, tração e dirigibilidade dos carros – como pôde ser avaliado em um teste dinâmico na fábrica da Goodyear. Na pista de testes, o Chevrolet Vectra equipado com o novo pneu se mostrou sempre na mão do motorista. Mesmo com o piso molhado, as curvas são vencidas de maneira exemplar. Vale ressaltar que o modelo testado não era equipado com controle eletrônico de estabilidade nem freios com ABS, o que não diminuiu a segurança transmitida pelo carro.
Esta maior precisão do pneumático é conseguida graças ao desenho assimétrico da banda de rodagem. Este novo design das ranhuras do pneu permite um melhor contato com o piso e drena um maior volume de água. A fabricante ainda promete um desgaste mais uniforme para estes pneus, o que possibilita maior durabilidade. A Goodyear fala em desempenho 3% superior em aquaplanagem em reta, 13% superior em dirigibilidade e 9% superior no critério de frenagem.
Com estas duas novas tecnologias, a Goodyear quer que seus novos pneus sejam uma opção racional na hora da compra, conforme as condições de uso do veículo. Atualmente o consumidor brasileiro é um tanto quanto "desligado" em relação aos pneus de seu carro. Mas essa realidade está mudando. “A indústria automotiva tem evoluído rapidamente. Diferenciais como inovação e tecnologia ganham cada vez mais importância na hora de os consumidores escolherem não só seus veículos, mas também os pneus que querem usar", explica Jaime Cohen Szulc, presidente da Goodyear para América Latina.
No comments:
Post a Comment