Audi mostra A1 quattro

Written By nyit on Wednesday, January 12, 2011 | 7:59 AM

Audi mostra A1 quattro
Alemã apresenta protótipo de seu menor carro com tração integral

A Audi revelou no Canadá o protótipo em desenvolvimento do A1 quattro. O modelo foi parte de um evento promovido pela marca chamado "Fascinação quattro", em comemoração aos 30 anos da tecnologia de tração integral do fabricante alemão.
O projeto inicial da plataforma do A1 não previa a utilização da tração intergral, entretanto, os engenheiros da marca fizeram modificações para a inclusão do sistema, o que possibilitará a criação de dois outros modelos que também usam essa plataforma, o Polo R e o CrossPolo, que finalmente terá tração nas quatro rodas. Além disso, com a nova versão, toda a linha Audi estará disponível com a tração quattro.

O sistema da Audi utiliza uma embreagem multi-disco hidráulica controlada eletronicamente para transmitir força para o eixo traseiro. Na maior parte do tempo, boa parte do torque é enviado para as rodas dianteiras, mas quando alguma delas perde aderência, o sistema redireciona a força para trás.

A marca não revelou que motor equipa o protótipo, nem qual estará na versão final, no entanto, é possível que o sistema esteja disponível para as versões esportivas e topo de linha com motores diesel e gasolina.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...