Brilliance desembarca no Brasil até maio

Written By nyit on Thursday, January 6, 2011 | 4:04 AM

Brilliance desembarca no Brasil até maio
Fabricante vai trazer quatro modelos e espera vender 1.500 unidades em 2011

O crescente mercado brasileiro atrai cada vez mais a atenção mundial, já que os principais mercados de outrora sofrem com baixas vendas. A chinesa Brilliance, representada no Brasil pela CN Auto, será a próxima fabricante oriental a desembarcar por aqui nos meses de abril e maio. Seus primeiros modelos comercializados no Brasil serão os hatches FRV e FRV Cross, o sedã médio FSV e o médio/grande "de luxo" Splendor.

Os carros vêm com boa oferta de equipamentos de conforto e segurança. Embora não tenham sido divulgados preços, esperam-se valores competitivos, já que a aposta de boas vendas das fabricantes chinesas quase sempre é baseada em um custo/benefício agressivo. A marca testou a reação do público aos modelos no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. E pelo visto o resultado foi positivo, tanto que a expectativa da fabricante é comercializar 1.500 unidades em 2011.

FRV e FRV Cross

Este hatchback compacto da Brilliance é equipado com motor de quatro cilindros 1.5 litros capaz de gerar 102 cv de potência a 6.000 rpm e levá-lo aos 160 km/h. A transmissão é manual de cinco velocidades. No exterior, o modelo ainda conta com as motorizações 1.6 litro e 1.8 litro, mas estas por enquanto não virão para o Brasil. As linhas do carro são seu grande destaque. Afinal o modelo é autoria de ninguém menos que Giorgetto Giugiaro, o mestre do design automotivo.

Segundo a fabricante, o FRV obteve 4 estrelas nos testes de impacto realizados pela NCAP da China. O modelo sai de fábrica com itens de segurança como freios com ABS e EBD, airbag duplo e travamento automático das portas.

Já a versão Cross é 30 mm mais comprida, além de oferecer rodas de liga leve, pneus de uso misto e borrachas pretas no paralamas e parachoques dianteiros e traseiros. Segundo a marca, seu motor  desta versão tem 104 cv de potência, porém a velocidade final é a mesma.

FSV

Outra obra da prancheta de Giugiaro, este sedã médio traz o mesmo motor 1.5 litro que equipa o hatch FRV com os mesmos 104 cv da versão Cross e a mesma velocidade máxima de 160 km/h. Na lista de equipamentos de segurança também não há novidades: freios com ABS e EBD, airbag duplo e sistema de travamento das portas à velocidade de 20 km/h. Chamado de "sedã bem resolvido" pela montadora, o FSV pode ser equipado com uma transmissão automática de quatro velocidades.

Splendor

Este sedã "de luxo" da Brilliance é produzido na mesma linha de montagem da BMW na China. O modelo conta com uma motorização de 1.8 litro com 134 cv de potência e 16,8 kgfm de torque máximo. As linhas são assinadas pela Pininfarina, outro famoso e respeitado estúdio de design. Sua lista de equipamentos inclui airbags frontais, ar-condicionado, teto solar, vidros elétricos, espelhos retrovisores externos elétricos, rádio com CD Player e oito alto-falantes. O sistema de transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Brilliance FRV Cross



Brilliance FSV

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...