Cadillac mostra CTS-V Coupé de competição

Written By nyit on Friday, January 7, 2011 | 9:04 AM

Cadillac mostra CTS-V Coupé de competição
Marca retorna ao campeonato SCCA após quatro anos

A Cadillac vai retornar às pistas de competição em 2011 com uma versão preparada do CTS-V Series Coupé, modelo que teve suas primeiras imagens reveladas e que disputará o campeonato Sport Car Club of America (SCCA), em que competem os melhores carros de corrida baseados em modelos de norte-americanos de produção.
O CTS-V de corrida foi desenvolvido pela Cadillac em parceria com a americana Pratt & Miller, uma empresa de engenharia especializada em automobilismo. Alguns componentes do carro vão ser alterados devido às normas técnicas da SCCA. Mesmo assim, a montadora está fazendo um esforço para manter a maioria das peças originais.

A Cadillac retorna à competição, que participou entre os anos de 2004 a 2007, para competir na categoria GT Class. Em 2005, a marca levou o título de construtores e de piloto. Em 2007 obteve novamente o de construtores. No próximo ano a fabricante será representada por duas equipes, que correrão em um veículo baseado no CTS-V Coupé de produção.

A primeira corrida do Campeonato Mundial SCCA será realizada em St. Petersburg, Flórida, entre 25 e 27 de março de 2011. Nesta prova estará ao volante o piloto Johnny O’Connell, três vezes campeão na GT1 American Le Mans Series, além de Andy Pilgrim, que ganhou o World Challenge GT em 2005 Cadillac.





No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...