Confira os 10 carros que deram adeus em 2010

Written By nyit on Wednesday, January 5, 2011 | 1:13 PM



Confira alguns modelos que não chegaram a ver a virada de ano

O ano passado foi de poucas perdas no mundo dos automóveis, mas mesmo assim alguns ícones que marcaram época tiveram sua produção terminada. Aqui estão alguns deles.
Chrysler PT Cruiser

"Amado por uns e odiado por outros". Essa é uma boa maneira de descrever esse modelo com design retrô. A realidade é que, apesar de ser um carro controverso, o PT Cruiser vendeu tão bem que a rival General Motors fez o também retrô HHR. Outro fato interessante é que o PT Cruiser é um dos poucos modelos no mundo que manteve a sua forma original durante os seus 10 anos de vida




Lexus SC

O problema com os desenhos muito distantes do comum é que eles envelhecem muito rápido. O Lexus SC é um exemplo claro disto. Quando foi lançado em 2001, era um automóvel realmente destacado. Mas os números de venda caíram acentuadamente ano após ano, até 2009 quando apenas 720 unidades foram comercializadas. Em 2010, o SC saiu de produção e a Lexus ainda não anunciou um modelo sucessor.




BMW M6


Produzido desde 2005, a versão cupê do M5 deixou de ser fabricada em 2010. As últimas versões sobreviventes estavam sendo equipadas com um motor V10 5.0L. Agora o modelo espera a chegada da nova geração, que apesar de desembarcar em 2011, recebe o nome de 2012. Conhecido pela marca como E63, este modelo é possivelmente o último a contar com um motor exclusivo, assim como também deve ser o último dez cilindros da BMW.




Chevrolet Cobalt


Em produção desde 2004, foi pensado para fazer frente a nomes importantes como Honda Civic e Toyota Corolla. Em outros mercados ganhou o nome de Pontiac G4 e G5. Ganhou certa popularidade entre o público aficcionado por tunning, especialmente a versão esportiva SS.




Volvo V70

Apesar de ter grande popularidade ao longo de sua história, em toda a Europa e principalmente na Suécia, seu país de origem, o ano de 2010 foi o último para a maior station da Volvo. Agora, apenas a V60, derivada do S60 será produzida.




Honda Element

Desenvolvido para atender a demanda de um veículo para jovens, teve grande aceitação pelo público mais velho, exatamente o oposto do planejado pela Honda. Um de seus principais problemas era o preço alto e o fracasso foi tamanho que nem chegou a ser vendido em muitos mercados.



Mercury Grand Marquis

Provavelmente um dos carros mais emblemáticos dos Estados Unidos, princialmente por seu uso como taxis e carros de polícia. Desde 1998 não sofreu praticamente nenhuma mudança, e mesmo desde o lançamento em 1983. Também é um dos últmos carros feitos com a configuração Body on Frame, ou chassi e carroceria separados. Apesar disso, foi um grande sucesso de vendas. Morreu junto com a marca Mercury.




Kia Borrego

Ainda que nunca tenha sido visto como um carro ruim, o Borrego teve a má sorte de chegar às revendas americanas exatamente durante a maior crise mundial enfrentada pelo país. Em 2008, boa parte dos compradores habituais de SUVs e caminhonetes grandes procuravam alternativas menores e mais econômicas para reduzir os gastos com combustível, cujo preço havia disparado. Atualmente só é fabricado na Coréia e tem o nome de Mohave.





Ford Explorer

O nome e o produto continuarão sendo vendidos em 2011, mas a configuração chassi e carroceria do antigo Explorer deixou de ser feita em 2010. A nova geração ganhou tecnologia e um monobloco moderno. O carro é um dos produtos mais renomados da Ford, sobreviveu ao escândalo dos pneus Firestone nos anos 90 e foi vendido como Mercury, Mazda e teve edições de luxo como a Eddie Bauer. A partir de 2011 terá um novo enfoque, ainda que menos off road, e está mais de acordo com a nova estratégia global da Ford.



Chrysler Sebring

Chamado pelo apresentador britânico Jeremy Clarkson, do Top Gear, como o "provável pior carro do mundo", o Sebring (também conhecido como Cirrus em algumas partes do mundo) era um sedã médio que tentava manter um nivel de luxo, mas o motor, desempenho e qualidade dos materiais e de construção não eram dignos de um carro luxuoso. Em 2011 será substituído pelo recém revelado Chrysler 200.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...