Detroit 2011: Ford Vertrek é destaque entre conceitos

Written By nyit on Monday, January 17, 2011 | 4:50 AM

Detroit 2011: Ford Vertrek é destaque entre conceitos
SUV, que deve inspirar próximo EcoSport, é sucesso entre público e crítica

O público do Salão de Detroit parece ter aprovado o Vertrek, novo conceito da Ford apresentado no motorshow americano. O modelo, cotado para influenciar no design do futuro EcoSport, produzido na Bahia, foi eleito como o melhor conceito do salão pela revista AutoWeek, especializada em indústria automobilística.
O Vertrek também foi o mais lembrado pelo público em uma enquete realizada pelo jornal Detroit News, que perguntou “Qual o carro-conceito do Salão que você gostaria de ver em produção?”. Nesta eleição o SUV foi lembrado por 59,26% dos participantes.

O Vertrek, segundo a Ford, será equipado com o eficiente motor da família global Ecoboost, 1.6 litro, de quatro cilindros, com recursos Start-Stop,  o que significa economia de combustível e redução nas emissões de CO2. O carro tem um perfil alto, com a linha de cintura robusta e janelas pequenas. A frente é imponente e a interessante solução do teto que combina metal e vidro em toda a sua extensão deve dar lugar a um teto panorâmico mais convencional na versão de produção. Sua versão final deve ser mostrada no Salão de Frankfurt desse ano, e as vendas começam no início de 2012.



No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...