Detroit 2011: Hyundai revela conceito Curb

Written By nyit on Wednesday, January 12, 2011 | 4:09 AM


SUV compacto deve chegar às ruas em dois anos para fazer frente ao Nissan Juke


De olho no sucesso que o Nissan Juke vem fazendo desde o seu lançamento, a Hyundai mostrou no Salão de Detroit o conceito Curb, que pode entrar em produção em dois anos para combater o pequeno SUV japonês. No estande da marca, o Curb chma a atenção pelas linhas modernas e esportivas que, segundo a marca, foram inspiradas em uma moto de alta perfomance.

Apelidado pela Hyundai de UAV (Urban Activity Vehicle), o SUV compacto foi desenvolvido pelo centro de design americano de olho no público jovem. O modelo é menor que o Tucson, tem aproximadamente o mesmo tamanho de um Kia Soul, mas ganha enormes rodas de 22 polegadas, criando um efeito visual interessante. Para a marca sul-coreana, cujas vendas nos Estados Unidos cresceram 24% no passado ano, o Curb representa a próxima linguagem de design da marca, que inspirou o atual Sonata, ix35 e Elantra.

O motor responsável por movê-lo tem 1.6 litro e 175 cv, que tranfere sua potência através de uma caixa de dupla embreagem. Segundo a Hyundai, o Curb equipado com o sistema "Idle Stop and Go" apresenta um consumo médio de 14,2 km/l na cidade e 20 km/l nas estradas.







No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...