Detroit 2011: Hyundai Veloster faz sua estreia

Written By nyit on Tuesday, January 11, 2011 | 4:33 AM

Detroit 2011: Hyundai Veloster faz sua estreia
Cupê esportivo mostra linhas agressivas e motor de 138 cv no motorshow americano

Depois de fazer grande suspense, a Hyundai finalmente mostrou seu novo cupê esportivo Veloster no Salão de Detroit. O modelo de linhas agressivas o estilo "escultura fluida" vai competir diretamente com o Renault Megane Coupé e o Volkswagen Scirocco.
Além disso, também trará o novo sistema de controle dos principais sistemas do veículo como ar condicionado e som agrupados em uma tela touchscreen no centro do painel. A novidade também virá no novo i40.

Porém o que mais chama a atenção a primeira vista são as três portas laterais, sem contar o porta-malas. Ou melhor, chama a atenção saber que o carro tem três portas, mas que só é possível ver duas. É que o terceiro acesso fica escondido do lado direito, tudo para não comprometer o design do cupê. O Veloster aproveita a plataforma do Kia Cee’d e terá opcionais de conforto como faróis de LED, teto solar panorâmico e partida por botão.

Inicialmente o Veloster de produção será equipado com dois motores 1.6 litro. Um com 138 cv e injeção direta de combustível acoplado ao câmbio manual de seis marchas. O segundo 1.6 tem construção mais simples com injeção multiponto convencional, mas traz a primeira caixa automatizada de dupla embreagem da marca. A Hyundai indica que o novo câmbio seja cerca de 6% mais econômico que um câmbio manual comum.



 




No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...