Detroit 2011: Mini revela conceito Paceman

Written By nyit on Tuesday, January 11, 2011 | 4:30 AM


Modelo combina as linhas do Countryman com estilo cupê


Após anunciar recentemente que não fabricaria mais o conceito Beachcomber, a Mini mostra no Salão de Detroit um modelo que, este sim, deve ser construído a partir de 2012. Trata-se do Paceman, que baseado no Countryman pretende ser o primeiro Sports Activity Coupé do segmento de carros compactos premium.

Com 4,11 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,54 m de altura, o Paceman exibe a tradicional grade dianteira da Mini com diversos elementos do Countryman. Além disso, as portas foram redesenhadas e a linha de cintura eleva-se até à traseira, dando ao Paceman um perfil mais dinâmico. As caixas das rodas traseiras são mais pronunciadas, resultando numa silhueta no estilo cupê. A maior revolução acontece na traseira, com uma linha mais fluida e novos grupos ópticos, que invadem a linha do bagageiro. No interior, este protótipo assemelha-se novamente ao Countryman, com console central esguio unindo-se com o túnel central, saídas de ar centrais, entre outros.

O modelo exposto no motorshow americano, que abre suas portas para o público a partir do dia 15 deste mês, é equipado com uma versão revisada do motor 1.6 a gasolina da versão John Cooper Works, capaz de gerar 212 cv e 26,5 kgfm (28,5 kgfm com Overboost). O modelo ainda conta com o sistema ALL4 de tração integral permanente.

- Detroit 2011: BMW mostra novo Série 6


- Detroit 2011:
Ford Vertrek antecipa o próximo Kuga

- Detroit 2011:
VW mostra Passat para os EUA



No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...