Detroit 2011: Toyota revela minivan do Prius

Written By nyit on Tuesday, January 11, 2011 | 5:38 AM

Detroit 2011: Toyota revela minivan do Prius
Prius V tem foco familiar e oferece o dobro de espaço no bagageiro

A Toyota aproveita o Salão de Detroit para mostrar ao mundo uma inédita versão minivan do Prius, o modelo híbrido da marca que já vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo. A chamada Prius V aproveita a plataforma e as linhas da variante hatch. Mesmo assim, a fabricante garante que o modelo foi "concebido do zero".
O modelo com foco familiar leva cinco passageiros e oferece um porta-malas de 971 litros, 50% a mais que a variante comercializada. Assim, a intenção da fabricante japonesa é conquistar novos consumidores de diferentes segmentos.

Entre as novidades do modelo estão teto solar feito em resina (40% mais leve), o sistema multimídia Entune - apresentado na Consumer Electronics Show 2011 em Las Vegas -, além de LEDs nos faróis e novas rodas de 17 polegadas.

Já sob o capô não há novidade alguma. O motor 1.8 litro 16V que trabalha em conjunto com uma motorização elétrica é o mesmo da versão hatch. Este bloco é capaz de gerar 136 cv. Segundo a marca, o Prius V apresenta um consumo médio de 20,5 km/l na cidade, 18,5 km/l em estradas e 19,5 km/l em circuito misto.










No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...