Estudantes criam Citroën 2CV dos dias de hoje

Written By nyit on Monday, January 17, 2011 | 3:39 PM

Estudantes criam Citroën 2CV dos dias de hoje  
Marca francesa se uniu à escola técnica para projeto inédito

Consciente da importância de educar os jovens, a Citroën Argentina sempre apóia o desenvolvimento educacional em seu país. A nível universitário, há alguns anos a fabricante mantém o prêmio "Créative Technologie" de desenho.
Em 2009 foi criado o projeto CITROËN-ORT, fruto de um acordo entre a marca e a escola técnica ORT, que juntas tinham como meta fazer os estudantes imaginarem como seria um Citroën 2CV hoje em dia.

A partir da doação de um C4, se começou a desenhar um protótipo em escala real. Hoje, dois anos depois, a empresa francesa e a escola técnica têm o orgulho de apresentar o conceito Citroën ORT no estande da marca em Pinamar. O modelo "nasceu" graças a supervisão e coordenação de José Luis Denari. No momento da doação, em 2009, Denari salientou que este projeto era inédito, pois nunca antes um carro havia sido desenvolvido por alunos de 15 anos de idade em média. Por outro lado, é a primeira vez na América Latina que uma empresa doa um veículo à uma escola para um projeto desta natureza.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...