Mitsubishi leva novo conceito a Genebra

Written By nyit on Tuesday, January 18, 2011 | 10:29 AM

Mitsubishi leva novo conceito a Genebra
Concept Global Small trará soluções para futuro da marca

A Mitsubishi apresentou à imprensa uma imagem do conceito que levará ao Salão de Genebra, em março desse ano. Chamado de Concept Global Small, o pequeno hatch de cinco portas antecipa a nova linha de design e as tecnologias que a marca usará nos próximos lançamentos.
O carro foi concebido para ser "compacto", "acessível" e com "enorme eficiência no consumo", novas premissas da Mitsubishi. As principais características do Concept Global Small são a boa dirigibilidade e o bom aproveitamento do espaço interno, que apesar das pequenas dimensões externas, deve ser capaz de levar cinco adultos sem muito aperto.

Segundo a marca japonesa, os motores 1.0 e 1.2 litro terão sistema stop & start para reduzir a emissão de poluentes para baixos 90 g/km de CO2. Além disso terá câmbio CVT, freios regenerativos, pneus de baixo atrito e o motor construído com materiais de menor resistência à fricção, para mais suavidade e facilidade de giro, tudo para reduzir o consumo ao mínimo possível.

O novo carro será produzido a partir de 2012 na terceira fábrica da Mitsubishi na Tailândia, que será inaugurada para a produção do compacto.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...