A8 blindado começa a ser vendido na Europa

Written By nyit on Wednesday, February 16, 2011 | 3:48 AM

A8 blindado começa a ser vendido na Europa
Sedã resiste a granada militar e tem até suprimento de oxigênio para a cabine

Chega ao mercado europeu em 2012 o Audi A8 L Security, versão blindada do sedã alemão recheado de luxo. Esteticamente, o modelo é indistinguível da versão "comum", e oferece o mesmo conforto e comodidade. A blindagem do A8 é feita a mão em uma pequena oficina que segue rígidas normas de segurança. Para se ter ideia, lá é proibido até mesmo entrar com celular. 

O A8 alongado (5,27 metros) é movido pelo poderoso motor W12 naturalmente aspirado de 6.2 litros e 500 cv, que garante desempenho vigoroso. Este bloco leva o sedã alemão de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Por questões de segurança, a velocidade máxima é limitada aos 210 km/h.

No quesito blindagem, o A8 L Security está em  conformidade com a classe VR 7 de proteção balística, que resiste a tiros com armas militares da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Algumas partes do modelo estão ainda mais protegidas com blindagem do nível VR 9 e VR 10. A blindagem interior pesa aproximadamente 720 kg, mas garante que o Audi A8 L Security resista a um ataque com uma granada militar, por exemplo.

Outros dispositivos de segurança interessantes são o sistema extintor de incêndio, que é ativado por sensores de calor ou por um botão, e também o suprimento de oxigênio para a cabine.







No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...