Abarth 500C "tunado" tem 203 cv

Written By nyit on Thursday, February 17, 2011 | 4:33 AM


Compacto "nervosinho" fica ainda mais agressivo na versão 500 Anniversario


Para comemorar seu aniversário de 52 anos, a preparadora italiana Romeo Ferrari criou uma versão ainda mais apimentada do já "nervosinho" Abarth 500C. Logo de cara o compacto premium chamado  500 Anniversario se destaca pela carroceria bicolor - prata e vermelho - com uma pintura cromada. Segundo a preparadora, a carroceria metalizada a luz a ponto de atrapalhar outros motoristas, já que a portentagem de cromo não excedeu os 60%. Mas garante um efeito especial quando a luz incide sobre o carro. No interior, as mudanças foram específicas para refletir o caráter esportivo do modelo, porém sem abrir mão da elegância e sofisticação.

Se o exterior já é capaz de tirar o fôlego, é só ao volante que se sente realmente o 500 Anniversario. Ao pressionar o pedal do acelerador é possível ouvir - e sentir - os incríveis 203 cv de potência. Para esta versão especial, a Romeo Ferrari garantiu nada menso que 63 cv adicionais com uma a introdução de uma nova turbina e escapamentos de alta performance.

O Abarth 500C está mais potente e também mais preciso para encarar as estradas. Isso porque a "tunadora" garantiu ao descapotado italiano uma nova suspensão esportiva ajustável. Para garantir que o pequeno bólido pare quando solicitado, foram instalados freios a disco de 280 mm de diâmetro da Brembo com duas pinças de freio e quatro pistões.






No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...