As atrações da Chevrolet para Genebra

Written By nyit on Wednesday, February 16, 2011 | 12:29 PM


Fabricante vai estrear Cruze Hatchback e mostrar modelos inéditos na Europa

No ano de seu centenário, a Chevrolet marcará presença no Salão de Genebra com uma estreia mundial e duas europeias. Certamente o ainda inédito Chevrolet Cruze Hatchback - foto acima - será a estrela maior do estande da marca americana. O modelo tem um estilo cupê e usa um sistema de estabilização dos componentes do chassis (BFI), que promete bons níveis de comportamento dinâmico. Além disso, está prevista uma gama variada de motores, mas por enquanto o único bloco confirmado é o 2.0 a diesel de 165 cv. A transmissão manual de seis velocidades será item de série. Suas vendas estão previstas para o começo de 2011.

O Aveo de quatro portas é outro destaque da marca. O recentemente apresentado no Salão de Detroit agora faz sua estreia europeia. Nos Estados Unidos o modelo mudou de nome e passou a ser chamado de Sonic. Na Europa, o sedã pequeno mantém o antigo nome e as linhas modernas e agressivas inspiradas na versão hatchback. O Aveo para o consumidor europeu estará disponível com os motores a gasolina de 1.2 litro (70 cv e 86 cv), 1.4 litro (100 cv) e 1.6 litro de 115 cv. Pela primeira vez o modelo também será oferecido em uma variante movida a diesel de 1.3 litro capaz de gerar 75/95 cv. De acordo com o motor, o câmbio pode ser manual de cinco ou seis velocidades, ou ainda automático de seis relações.

Outro modelo que faz sua estreia em solo europeu é a versão conversível do Chevrolet Camaro. Este verdadeiro clássico americano é animado pelo motor V8 de 6.2 litros com 432 cv e 58 kgfm de torque máximo. Além disso, o muscle car conta com vários sistemas de apoio à condução, como controle de estabilidade e de tração, modo Sport ajustável, freios a disco com pinças Brembo e e airbags frontais, laterais e de cortina. A capota, de acionamento elétrico, demora 20 segundos a abrir/fechar e possui materiais de insonorização.

Chevrolet Camaro conversível






Chevrolet Aveo sedã



No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...