As atrações da Peugeot no Salão de Genebra

Written By nyit on Tuesday, February 22, 2011 | 2:00 PM

As atrações da Peugeot no Salão de Genebra
Entre diversas atrações da marca, destaque vai para a estreia mundial do 308
 
A Peugeot revelou os modelos que irá expor no Salão de Genebra. Entre as diversas atrações, os destaques são a estreia mundial do novo 308 - foto acima - e também a apresentação de um conceito inédito que ainda não teve informações divulgadas.


No estande da marca o novo 308 estará exposto nas versões hatch, wagon e conversível. O modelo passou por uma dieta e está 25 kg mais leve para graantir uma maior eficiência ambiental. Também contribuem para isso a utilização de pneus de baixa resistência ao rolamento, a aerodinâmica revista (Cx de 0,28) e motorizações otimizadas (quatro motores a gasolina de 98 a 200 cv e quatro motores diesel HDi de 92 a 163 cv). A esta gama junta-se a motorização e-HDi de 112 cv Euro 5, com start/stop e emissões de CO2 de 98 g/km de CO2.

Outra atração da marca no salão suíço é o recém-lançado 508, que também conta com uma motorização e-HDi com start/stop de nova geração e que, a partir de 2012, terá  um motor híbrido a diesel HYbrid4.

A edição limitada "Asphalt" do RCZ também será revelada em Genebra. Esta distingue-se da versão de 200 cv de série pela carroceria na cor cinza mate, rodas de 19 polegadas em dois tons e por numerosos elementos distintivos, exteriores e interiores.

Outro modelo exposto no estande francês será o 3008 HYbrid4, o primeiro híbrido a diesel do mundo. O crossover "verde" será comercializado na Europa ainda este ano. O grupo propulsor é constituído pelo motor 2.0 HDi de 163 cv, que move o eixo dianteiro, além de um motor elétrico de 37 cv responsável pelo eixo traseiro. A potência em conjunto é de 200 cv. Este 3008 híbrido ainda pode funcionar em um modo exclusivamente elétrico. Seu consumo médio anunciado é de 26,3 km/l e as emissões são na faixa de 99 g/km de CO2. A versão exposta em Genebra fará parte da Limited Edition: 400 exemplares numerados, de cor branca nacarada e com revestimento em couro integral de dois tons. Os consimidores interessados poderão reservar o modelo no próprio salão.

O iOn também fará parte da exposição francesa em Genebra. O modelo elétrico tem autonomia de 150 km e pode atingir a velocidade máxima de 130 km/h. Outro conceito "ecologicamente correto" será o EX1, um concept de um roadster de dois lugares animado por dois motores elétricos com uma potência combinada de 340 cv e tração integral.

Ainda falando em protótipos da Peugeot, o HR1 será outro modelo a marcar presença no Salão de Genebra. Este protótipo usa um motor 1.2 THP a que se associa um motor elétrico, para uma potênciade 147 cv, emissões de CO2 de 80 g/km ( zero no modo elétrico) e quatro rodas motrizes (o motor a gasolina opera o eixo dianteiro e o elétrico o trem traseiro).

O estande da Peugeot ainda terá o novo 908, modelo com que a marca francesa pretende vencer a Le Mans Cup, prova onde se integram as 24 Horas de Le Mans.

Peugeot 308 CC



Peugeot 3008 Hybrid4



 

Peugeot 508



Peugeot EX1





Peugeot HR1





Peugeot 908


No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...