Aston Martin vai estrear Virage em Genebra

Written By nyit on Wednesday, February 23, 2011 | 1:59 PM


Esportivo, que vai se posicionar entre o DB9 e o DBS, quer combinar performance e luxo


A Aston Martin vai levar para Genebra seu novo esportivo Virage, um cupê que pretende combinar performance e luxo, conforto e refinamento. No estande da marca ainda estará exposta uma versão conversível  do modelo, chamada Virage Volante - foto abaixo. Ambas serão posicionadas entre o DB9 e o DBS na gama da Aston Martin.


Para mover estas duas novas propostas da Aston Martin, o bloco escolhido foi o 6.0 V12 de 497 cv e 58,1 kgfm, a que se alia uma caixa automática Touchtronic II de seis relações. Se a distribuição de peso de 50:50 já garantia uma ótima dinâmica, o Virage usa ainda um sistema de controle adaptativo de amortecimento de nova geração, que pode ser regulado em cinco níveis desde o modo "Normal" e em mais cinco no modo "Sport". Quando escolhida a opção "agressiva" se altera a resposta do acelerador e as trocas de relação.

Visualmente, o Virage se destaca pela grade inspirada no One-77 e pela saída de ar lateral, onde um conjunto de seis LEDs compõe o pisca. Na traseira o destaque vai para o difusor, que confere ao Virage uma aparência mais larga. No habitáculo as as portas abrem no estilo "asa de gaivota" imortalizado pela Mercedes SL Gullwing.

Em termos de equipamento, o Virage usa um sistema de navegação integrado desenvolvido em conjunto com a Garmin, assim como bancos aquecidos (apenas para a versão Sport), controle de cruzeiro, Bluetooth e um sistema áudio com ligação para o iPod.

Tanto o Virage como o Virage Volante já estão disponíveis na rede de distribuidores da marca na Europa. No entanto os preços serão divulgados apenas na ocasião da sua estreia mundial, no próximo Salão de Genebra.


 

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...