Audi A6 Hybrid flagrado na Europa

Written By nyit on Friday, February 18, 2011 | 1:59 PM


Previsto para estrear em Frankfurt, sedã pode atingir até 100 km/h no modo elétrico


A variante híbrida do Audi A6 segue em uma bateria de testes na Europa. Como é possível notar nas imagens, o modelo circula sem qualquer camuflagem, já que a maior novidade está mesmo sob o capô. Ali está "escondido" o motor 2.0 litros TFSI de 211 cv que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 45 cv e 21,5 kgfm de torque. O bloco elétrico fica logo atrás do motor TFSI, no lugar do conversor de torque. A tração é dianteira.


Segundo a marca, o sedã luxuoso pode atingir até 100 km/h em modo exclusivamente elétrico. A uma velocidade constante de 60 km, o modelo percorre 3 km utilizando apenas as baterias de íons de lítio. Nas desacelerações o sistema recupera energia para recarregar as baterias. O motorista pode acompanhar os detalhes das diferentes opções de utilização do motor por meio de indicadores no painel de instrumentos.

De acordo com a fabricante, o A6 híbrido empurrado pelo motor V6 cumpre o zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 238 km/h. O consumo médio de combustível é de 16,1 km/l e as emissões de CO2 ficam na casa das 142 g / km.







 

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...