BMW cria sub-marca para veículos sustentáveis

Written By nyit on Monday, February 21, 2011 | 1:51 PM

BMW cria sub-marca para veículos sustentáveis  
BMW i vai lançar no mercado os modelos BMW i3 e BMW i8 a partir de 2013

A BMW acaba de anunciar que vai criar uma subsidiária especializada na produção e desenvolvimento de veículos "amigos do meio ambiente". A BMW i, como será chamada a nova marca, irá comercializar em um primeiro momento dois modelos: o BMW i3 e BMW i8. Além disso, o Grupo BMW também vai expandir significativamente a sua gama de serviços de mobilidade "verde" para os próximos anos.

A partir de 2013 deve chegar às ruas o primeiro carro da marca. O BMW i3 é um modelo inspirado no urbano elétrico MegaCity Vehicle, o MCV. O modelo "ecologicamente correto" será provavelmente equipado com um motor elétrico no eixo traseiro - onde também estará a tração - e sua capacidade de força será de 100 kW - cerca de 136 cv.

Já o BMW i8 vai se inspirar no conceito BMW Vision Efficient Dynamics - foto acima. Este esportivo híbrido da BMW foi mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2009 e já teve até preço divulgado: 150 mil euros ( R$ 340 mil). O modelo deverá ter performance similar à de um M3, mas com números de consumo e emissão de poluentes muito inferiores.

Os dois primeiros carros da BMW i serão produzidos na fábrica da BMW de Leipzig, na Alemanha. Esta unidade receberá investimentos de 400 milhões de euros e terá 800 novos funcionários. Ambos os veículos vão compartilhar componentes eletrônicos e do motor. O Grupo BMW ainda espera firmar novas parcerias para desenvolver serviços de mobilidade e ampliar sua gama de produtos.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...