BMW e PSA em parceria "verde"

Written By nyit on Wednesday, February 2, 2011 | 8:33 AM

BMW e PSA em parceria  
BMW Peugeot Citroën Electrification vai produzir componentes para modelos híbridos

A BMW e a PSA Peugeot-Citroën ampliaram sua cooperação para o desenvolvimento e produção de sistemas híbridos para carros de tração dianteira.
As marcas acabam de criar a BMW Peugeot Citroën Electrification, que terá como objetivo o desenvolvimento e a produção de componentes híbridos, incluindo baterias, geradores, carregadores e afins, ao mesmo tempo que desenvolve um software para utilização por esses mesmos sistemas.

Esta é a primeira ação entre as marcas que, em outubro do ano passado, já haviam assinado um memorando com vista à colaboração no desenvolvimento de sistemas híbridos.

Esta joint-venture será responsável pela criação de variantes elétricas dos modelos já existentes na gama das três marcas envolvidas. A parceria também visa criar uma plataforma europeia para essas tecnologias, por forma a ajudar a indústria do Velho Continente no campo dos automóveis híbridos. Para esse fim, estão previstos contratos externos e também a venda de componentes desenvolvidos pelas empresas para outras companhias.

A BMW Peugeot Citroën Electrification entre o Grupo PSA e a BMW deve começar a funcionar no segundo trimestre deste ano. No entanto a joint-venture ainda depende de uma aprovação das autoridades competentes. A previsão é de que, caso aprovada a parceria, os primeiros componentes comecem a integrarem os respectivos veículos a partir de 2014.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...