Desfile reúne 100 Rolls-Royce em Londres

Written By nyit on Tuesday, February 8, 2011 | 7:57 AM

Desfile reúne 100 Rolls-Royce em Londres
Colecionadores saíram às ruas para celebrar o centenário do símbolo Spirit Ecstasy

Uma carreata inusitada e especial pôde ser vista em Londres no último domingo. Nada menos que 100 modelos Rolls-Royce - com colecionadores ao volante - desfilaram pelas ruas da cidade em homenagem ao aniversário de um século do símbolo Spirit Ecstasy, apelidado de "A dama voadora", um dos principais símbolos da marca inglesa que é uma das mais luxuosas do mundo.
A estatueta presente na ponta do capô dos Rolls-Royce nasceu de um pedido do lorde inglês John Walter Edward Montagu-Scott ao escultor Charles Skyes. John queria que o Spirit of Ecsaty representasse Eleanor Velasco Thornton, a mulher por quem era apaixonado. E assim foi criada essa obra de arte que retrata uma mulher em um movimento como se fosse voar.

"O Spirit of Ecsaty é um verdadeiro ícone, uma deusa graciosa que adorna a proa dos Rolls-Royce do passado e do presente. (...) É reconhecida em todo o mundo, como o símbolo do pináculo da indústria automóvel (...) e este desfile é um tributo a uma figura tão importante para a nossa empresa", comenta Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.

O desfile do centenário em Londres começou em Belgravia e terminou no Conservatório da Syon House, em West London, na casa do duque de Northumberland. Pelo caminho os colecionadores passaram por zonas famosas da cidade, como o Big Ben, a Trafalgar Square e o Piccadilly Circus. E ainda por locais importantes para a Roll-Royce, como a casa onde nasceu Charles Rolls, em Mayfair, o local do estúdio onde o escultor Charles criou o Spirit of Ecstasy e Berkeley Square, a sede da Rolls-Royce em Londres.




No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...