Futurista, Renault Captur estará em Genebra

Written By nyit on Thursday, February 10, 2011 | 8:15 AM

Futurista, Renault Captur estará em Genebra Conceito traz uma série de inovações estéticas, mas é equipado com motor a diesel

Com a aproximação do Salão de Genebra, as marcas vão adiantando suas atrações para o motorshow suíço. Agora é a vez da Renault revelar fotos e informações de um novo conceito chamado Captur que fará sua estreia salão. Com linhas inspiradas no conceito DeZir - apresentado em Paris -, o modelo tem uma linguagem estética fluida e atlética. O crossover é baseado no ciclo de vida humano. O DeZir pregava "que duas pessoas se apaixonem", e o Captur representa a segunda fase desse ciclo: que duas pessoas explorarem o mundo à sua volta.

Diferente dos últimos conceitos que têm sido apresentados pelas diversas marcas, o Renault Captur não é híbrido nem elétrico. O modelo é equipado com um motor 1.6 litro a diesel capaz de gerar 160 cv e 38,3 kgfm de torque máximo a 1.700 rpm. Apesar de não trazer as "soluções verdes" que estão em pauta atualmente, o conceito francês promete baixas emissões de poluentes na casa de 99 g/km. O Captur ainda conta com o sistema RX2, que melhora sua tração em baixas velocidades.

Assim pode-se ver no exterior, no interior a palavra de ordem é modernidade. O Captur conta com console central e esquadria das portas em um materal translúcido. Bancos, painel, console central e até mesmo volante são iluminados por cordas de fibra de alta tecnologia. Os assentos em estrutura flexível com elesticidade prometem o conforto de uma rede.











No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...