Honda Civic 2012 é revelado oficialmente

Written By nyit on Friday, February 18, 2011 | 1:57 PM

Honda Civic 2012 é revelado oficialmente
Por aqui no 2º semestre, Modelo ganha "tapa" no visual e atualizações mecânicas

A Honda divulgou as primeiras imagens e informações oficiais da nova geração do Civic. Apresentado como conceito há cerca de um mês no Salão de Detroit, o modelo agora é revelado em sua versão final, que deve chegar ao Brasil na segunda metade do ano na configuração sedã. Nos Estados Unidos, o modelo está previsto para chegar às concessionárias da marca até o mês de junho deste ano.

Como é possível ver pelas imagens, o novo Civic está diferente visualmente, mas a fórmula é a mesma da sua atual geração. A dianteira foi reformulada e apresenta nova grade e para-choque. A traseira, por sua vez, recebeu uma nova lanterna, para-choque e ganhou um visual um pouco diferente. De uma forma geral, o pensamento da Honda para o novo Civic seguiu o ditado: "Em time que está ganhando não se mexe". O visual da nova geração pode não ser inovador, mas traz as linhas modernas e esportivas que fizeram do modelo um sucesso de vendas em todo o mundo. No interior as mudanças foram praticamente simbólicas, com destaque para o novo volante de três raios.

Em sua nona geração, o Civic será vendido no mercado americano nas versões sedã, Si, cupê e híbrida. Destas, chama a atenção a variante esportiva Si, que traz para-choque e grade dianteira diferentes dos outros modelos de sua gama. Sob o capô da variante "nervosa" do Civic está o motor 2.4 de 202 cv de potência e 23,5 kgfm de torque acompanhado de um câmbio manual de seis velocidades. Já as versões cupê e sedã são equipadas com o motor 1.8 i-VTEC de 141 cv de potência, enquanto a variante híbrida conta com o bloco 1.5L i-VTEC associado a um motor elétrico com câmbio CVT e potência máxima de 110 cv.










No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...