Lexus apresenta CT 200h

Written By nyit on Tuesday, February 15, 2011 | 4:07 AM

Lexus apresenta CT 200h
A Lexus revelou à imprensa internacional o CT 200h, que pretende alterar as regras no segmento dos compactos de marcas de prestígio


(Lisboa/Portugal) - Foi em solo luso que foi apresentado à imprensa internacional o Lexus CT-200h, modelo que a marca alega possuir o motor de combustão mais "limpo" do planeta. O CT 200h ostenta traços da linguagem estilística da marca, denominada L-Finesse, e um Cx de 0,28. As linhas exteriores são modernas e distintas, merecendo destaque a original dianteira, a lanterna traseira que se prolonga pelos pilares C e as 89 lâmpadas de LED existentes no exterior.

O interior é marcado pelo requinte e pela tecnologia. Conta com um sistema de aquecimento dos bancos dianteiros que entra em funcionamento quando a temperatura exterior o justifica. Além disso, o mesmo sistema de detecção de baixas temperaturas externas permite que o motor aqueça mais rapidamente e possa usar a função start/stop mais cedo.
No quesito segurança, destaque para os bancos com encostos de cabeça ativos, oito airbags, sistema de regeneração da energia de frenagem, ABS, BAS e controlo de estabilidade VDC e sistema Pre-Crash, bem como cruise-control adaptativo.
O CT 200h usa um motor a gasolina de 1,8 litro com 99 cv e um motor elétrico síncrono de magneto permanente com 86 cv, para uma potência máxima combinada de 136 cv. As prestações anunciadas são de 10,3 segundos nos 0-100 km/h e 180 km/h de velocidade máxima. As emissões de CO2 anunciadas são de 87 g/km. Segundo a marca, o consumo chega a 25 km/l em ciclo combinado.
Já disponível em Portugal, onde a marca prevê comercializar 300 unidades até ao final deste ano, em quatro níveis de equipamento, os preços do CT 200h iniciam-se nos 31.350 euros, terminando nos 43.750 euros pedidos pela versão Executive.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...