Marchionne não vende Alfa Romeo

Written By nyit on Wednesday, February 9, 2011 | 3:55 AM

Marchionne não vende Alfa Romeo  
CEO da Chrysler e da Fiat encerra assunto e acaba com esperanças do Grupo VW

Em uma conferência da JD Power, Sergio Marchionne, CEO da Chrysler e da Fiat, anunciou que não irá vender a Alfa Romeo à Volkswagen. O presidente das duas marcas afirmou ainda que a Volkswagen deverá se concentrar em revitalizar a Seat.

"Enquanto eu for CEO da Chrysler e da Fiat, o Sr. [Ferdinand] Piech nunca terá a Alfa Romeu. Ele que não pense nisso. Já lhe disse. Vou  ligar para ele e enviar um email para frisá-lo. (...) Não fui eu que comprei a Seat. Ele é que a comprou. Não sei se conseguirá [revitalizar a marca], mas tem de tentar", disse Marchionne. A Volkswagen ainda não comentou oficialmente as declarações do presidente do Grupo Fiat

Ferdinand Piech e Martin Winterkorn revelaram há algum tempo interesse na marca do Grupo italiano. Winterkorn afirmou até mesmo à imprensa internacional, na ocasião do último Salão de Paris. "A Alfa é uma belíssima marca, mas há problemas com os motores e sistemas de suspensão, por exemplo. (...) Penso que poderíamos fazer da Alfa uma marca bonita novamente", alfinetou Winterkorn.

No Salão de Detroit deste ano John Elkann, presidente da Fiat, já havia afirmado que a Alfa Romeo não estaria à venda nem por uma "tonelada de dinheiro".

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...