Alemã mira sucesso do X1 com utilitário feito sobre nova base
A Mercedes-Benz divulgou seus planos sobre o lançamento de um SUV de pequeno porte para competir diretamente com o BMW X1, que apesar das críticas tem obtido bons números de vendas na Europa.
O GLC, como o projeto é chamado internamente, será o primeiro fruto da nova plataforma modular desenvolvida pela marca alemã.
Da nova base também sairão os novos Classe A, Classe B, assim como um novo sedã de quatro portas com ares de cupê que receberá o nome de CLC e uma station wagon CLT. O SUV terá um visual mais robusto que o atual GLK, com linhas inspiradas no conceito BlueZero, apresentado no Salão de Detroit de 2009.
A fabricante de Stuttgart usará também uma nova geração de motores no GLC. O carro será equpado com um 1.8 litro com injeção direta de gasolina oferecido em duas versões, uma com 168 cv no GLC200 CGI e outra com 201 cv para o GLC250 CGI. Também haverão motores diesel, um 1.6 produzido em parceria com a Renault de 120 cv e duas versões do 2.1 alemão, com 170 cv e 204 cv.
Todos terão de série o câmbio manual de seis marchas e uma transmissão automatizada também de seis velocidades como opcional nas versões mais caras. Estarão presentes itens para aumentar a eficiência e a economia de combustível como freios regenerativos, direção com assistência eletro-mecânica e stop & start. A Mercedes também está em estágio avançado de desenvolvimento dos futuros propulsores híbridos e movidos a hidrogênio.
O GLC, como o projeto é chamado internamente, será o primeiro fruto da nova plataforma modular desenvolvida pela marca alemã.
Da nova base também sairão os novos Classe A, Classe B, assim como um novo sedã de quatro portas com ares de cupê que receberá o nome de CLC e uma station wagon CLT. O SUV terá um visual mais robusto que o atual GLK, com linhas inspiradas no conceito BlueZero, apresentado no Salão de Detroit de 2009.
A fabricante de Stuttgart usará também uma nova geração de motores no GLC. O carro será equpado com um 1.8 litro com injeção direta de gasolina oferecido em duas versões, uma com 168 cv no GLC200 CGI e outra com 201 cv para o GLC250 CGI. Também haverão motores diesel, um 1.6 produzido em parceria com a Renault de 120 cv e duas versões do 2.1 alemão, com 170 cv e 204 cv.
Todos terão de série o câmbio manual de seis marchas e uma transmissão automatizada também de seis velocidades como opcional nas versões mais caras. Estarão presentes itens para aumentar a eficiência e a economia de combustível como freios regenerativos, direção com assistência eletro-mecânica e stop & start. A Mercedes também está em estágio avançado de desenvolvimento dos futuros propulsores híbridos e movidos a hidrogênio.
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