Mini lança Cooper a diesel mais potente

Written By nyit on Wednesday, February 2, 2011 | 8:31 AM

Mini lança Cooper a diesel mais potente
Cooper SD tem desempenho de versão a gasolina com mais economia

A Mini divulgou informações sobre o Cooper SD, a versão mais potente equipada com um motor a diesel do compacto.
O carro deve ser lançado ainda no primeiro semestre com um 2.0 litros com injeção common-rail e turbo para produzir 141 cv e bons 31,1 kgfm de torque logo a 1750 rpm. Também terá uma versão John Cooper Works um pouco mais forte.

O motor é produzido na mesma base do já existente 1.6 a diesel, com bloco em alumínio e turbo de geometria variável. O SD vem com stop & start, freios regenerativos e a direção é assistida eletricamente. O câmbio é manual de seis marchas.

O propulsor também será visto no Clubman, Countryman e no conversível. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e chega aos 215 km/h. Mas a melhor parte é o consumo, que pode chegar aos 27 km/l emitindo 114 g/km de CO2, marca considerada boa. Os outros modelos da gama têm prestações semelhantes.

Por fora, o carro é muito parecido com o Cooper S a gasolina, com uma grande tomada de ar no parachoques dianteiro e uma entrada no alto do capô. A Mini também tem planos de lançar o câmbio automático de seis marchas no SD, assim como nos menos potente Cooper D. Futuramente, o menos potente deve usar uma versão com potência e torque reduzidos do 2.0, para se equiparar ao atual 1.6 diesel.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...