Peugeot revela novo 308

Written By nyit on Monday, February 7, 2011 | 9:59 AM

Peugeot revela novo 308  
Modelo vai apresentar suas novas linhas no Salão de Genebra

A Peugeot revelou as primeiras fotos e informações do renovado 308, que fará sua estreia no Salão de Genebra, em março.
O modelo ganhou um face-lift e passa a incorporar a tecnologia micro híbrida e-HDi. Segundo a marca, as emissões de poluentes ficam na casa das 98 g/km de CO2.

Previsto para chegar às concessionárias europeias da marca em abril, o 308 se destaca visualmente pela nova grade dianteira "flutuante" e pelos leds diurnos na região dos faróis de neblina. O capô em "V" foi redesenhado de acordo com a nova linguagem de design da Peugeot e o emblema da marca francesa surge sobre um novo fundo preto lacado.

Nas laterais, a linha de cintura começa nos arcos das rodas dianteiras dianteiras e atravessa a carroceria de forma crescente até as lanternas. Para o novo 308 estão disponíveis rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas com efeito diamante. A variante GTi diponibiliza rodas de 18 polegadas da cor cinzenta Storm.

Na parte posterior o para-choque conta com uma espécie de difusor e duas inserções, que sugerem saídas de escape. Na variante sation wagon as formas do para-choque são ligeiramente diferentes para oferecer uma larga abertura da tampa da mala. Já a variante conversível favorece uma impressão de largura com um difusor de ar na parte inferior.

Outro detaque do modelo é o sistema Airwave, que na versão sem teto aquece a nuca dos ocupantes. A variante wagon se destaca pela possibilidade de oferecer mais dois lugares como opcionais, aumentando a capacidade para sete passageiros. No que diz respeito à segurança, além do ESP em todas as versões, são propostos até 8 airbags no sedã e na wagon e até 6 airbags na variante conversível.

A gama de motores à disposição do renovado 308 é composta por oito motorizações. Quatro a gasolina – 1.4 VTi de 98 cv; 1.6 VTi de 120 cv; 1.6 THP de 156 cv; e 1.6 THP de 200 cv, que podem contar com caixa manual de cinco e seis relações ou automática de seis velocidades. E quatro a diesel: 1.6 HDi FAP de 92 cv; 1.6 e-HDi FAP de 112 cv; 2.0 HDi FAP de 150 cv; e 2.0 HDi FAP de 163 cv, com as mesmas opções em termos de caixa de velocidades.










Peugeot 308 conversível










Peugeot 308 wagon



No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...