Smart Forspeed antecipa o futuro da marca

Written By nyit on Monday, February 21, 2011 | 1:47 PM


Conceito que estará em Genebra traz elementos que estarão no Fortwo em alguns anos


Com a aproximação do Salão de Genebra, cada vez mais as montadora revelam suas atrações para o motorshow suíço. Tendência seguida pela Smart, que revelou as primeiras imagens do Forspeed, um agressivo roadster que antecipa o design da próxima geração do Smart Fortwo e Forfour. Suas linhas fazem parte de uma linguagem adotada recentemente pela marca e que pôde ser vista em suas scooter e bicicleta inteligentes, que foram expostas em grandes salões no último ano. Para os que gostaram das novas linhas do futuro Smart será preciso um pouco de paciência, já que o modelo deve chegar ao mercado apenas em 2014.

O Smart Forspeed segue a tendência mundial de veículos
"verdes". O pequeno é equipado com um motor elétrico de 40 cv localizado na parte traseira. Segundo a marca, sua autonomia é de 135 km. Apesar de seu nome e de sua aparência remeterem à velocidade, o modelo é "manso". Sua velocidade máxima é de apenas 120 km/h. Um preço pago para ser "ecologicamente correto". É claro que até seu lançamento novas tecnologias serão desenvolvidas e nada impede que o modelo ganhe mais potência.

Visualmente, o conceito da Smart se destaca pelas linhas fluidas e futuristas. As entradas de ar no para-choque e grade dianteira são no estilo colméia, enquanto os faróis circulares contam com LEDs e o para-brisas também serve como painel solar. No interior o carro parece ter saído de um filme futurista de ficção científica. Lá estão presentes bancos modernosos perfurados, cintos de quatro pontos e painel em formato arredondado.     


















No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...