Spyker vai deixar de fazer esportivos

Written By nyit on Thursday, February 24, 2011 | 4:44 AM

Spyker vai deixar de fazer esportivos
Ideia da fabricante holandesa é se dedicar totalmente na recuperação da Saab

Um ano após ter adquirido a Saab junto a General Motors, a Spyker continua cobrindo os prejuízos da montadora sueca – que deve voltar a dar lucro apenas em 2012. Por conta disso, a ideia da fabricante holandesa agora é vender seu negócio de modelos esportivos e se focar exclusivamente na Saab. Victor Muller, CEO da Spyker, revelou que a marca chegou a um acordo com a CPP Holding para repassar sua divisão de esportivos.
"Sem a Spyker não teria sido possível adquirirmos a Saab, mas o negócio Spyker rapidamente se tornou um peixe pequeno num grande lago", confessou Muller. Com a venda, a marca holandesa pretende focar-se na marca sueca e fazer com que ela seja lucrativa mais rápido.

A CPP Holdings é uma empresa de carrocerias com sede no Reino Unido e propriedade do milionário russo Vladimir Antonov. Antonov detinha 29,9% da Spyker antes do negócio Saab, quota que foi forçado a vender por imposição da General Motors em relação a venda da marca sueca.

O negócio envolve um total de 32 milhões de euros, pagos numa primeira parcela de 15 milhões de euros, com os restantes 17 milhões de euros a serem pagos em um período de seis anos.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...