Motorshow suíço traz modelos mais eficientes e com design aprimorado
Começou hoje na Suíça um dos maiores Salões do Automóvel do mundo. Genebra é palco do lançamento de carros que serão vendidos no mundo inteiro, e o lugar onde as maiores fabricantes europeias mostram suas mais recentes criações. O evento está em sua 81ª edição.
Subaru Impreza Concept
A Subaru levou ao motorshow suíço o Impreza Concept. Mostrado pela primeira vez ainda em 2010, o carro traz o novo design que estará presente nos próximos lançamentos da marca japonesa. A grade maior e mais vertical, assim como os arcos de roda bem pronunciados marcam a personalidade do desenho.
O conceito usa um novo motor 2.0 boxer, ligado a uma transmissão CVT que envia força para as quatro rodas. O conjunto deve servir de base para as motorizações dos futuros Subaru.
A Subaru levou ao motorshow suíço o Impreza Concept. Mostrado pela primeira vez ainda em 2010, o carro traz o novo design que estará presente nos próximos lançamentos da marca japonesa. A grade maior e mais vertical, assim como os arcos de roda bem pronunciados marcam a personalidade do desenho.
O conceito usa um novo motor 2.0 boxer, ligado a uma transmissão CVT que envia força para as quatro rodas. O conjunto deve servir de base para as motorizações dos futuros Subaru.
Italdesign Go! concept
O estúdio italiano Italdesign, recentemente adquirido pelo Grupo Volkswagen, apresentou em Genebra seus primeiros trabalhos sob o novo comando. O pequeno urbano Go! tem como principais características o entreeixos grande, da mesma medida do sedã médio Passat, que permite a melhor acomodação dos passageiros e a ampla área envidraçada facilita a visibilidade.
Os espelhos retrovisores foram substituídos por câmeras e a posição de dirigir é alta, com o ponto H, correspondente aos quadris dos passageiros, mais alto do que a maior parte dos carros em produção, ainda que não chegue ao nível de um SUV.
Chevrolet Cruze Hatch
Mostrado como conceito no Salão de Paris de 2010, o Cruze hatch aparece como modelo de produção agora em Genebra. Um dos principais atrativos do modelo é o enorme porta-malas, de quase 400 litros, um dos maiores da categoria. O carro deve chegar ao mercado europeu ainda em 2011 com as mesmas opções de motores do Cruze sedã.
Alfa Romeo 4C Concept
Com a proposta de ser um supercarro compacto, o 4C traz um design semelhante ao do 8C Competizione de 2004, mas numa embalagem menor. O carro é pequeno e ágil, com menos de 2,40m de entreeixos. O motor usado no conceito é o 1.750 turbo a gasolina usado no Giulietta Quadrifoglio Verde calibrado para produzir 200 cv no esportivo. O peso também foi uma preocupação no projeto, o 4C pesa apenas 850 kg.
Segundo a Alfa, o conjunto é capaz de levar o carro aos 100 km/h em menos de 5 segundos e a uma velocidade máxima acima dos 250 km/h. Acoplado ao motor vai o novo câmbio TCT de dupla embreagem desenvolvido pela FPT para a Alfa Romeo.
Ferrari FF
O novo superesportivo da Ferrari chega para inovar em vários aspectos na gama italiana. O FF é o primeiro modelo da marca a ter tração integral, quatro lugares e um estilo que lembra as antigas shooting brake, com o perfil de uma station wagon de duas portas.
O motor é um V12 de 660 cv trabalhado para ser o mais eficiente possível. O câmbio é um automatizado de sete marchas que ajuda o FF a acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e a chegar aos 335 km/h. Tudo isso com uma redução de cerca de 25% no consumo e emissões de poluentes quando comparado ao antigo V12 usado na 612 Scaglietti, que deixou de ser produzida.
Italdesign Tex
A Volkswagen também apresentou um pequeno esportivo de duas portas desenhado por Giugiaro. Segundo a marca, o Tex reúne num pequeno pacote as características dos esportivos da Volkswagen e um design forte e moderno.
O interior foi concebido para máxima ergonomia e aproveitamento do espaço. Os comandos são agrupados em telas sensíveis ao toque e o painel é separado do console central, numa solução pouco comum. O motor é um 1.4 turbo que funciona junto ao câmbio DSG de sete marchas.
Chevrolet Captiva
O Captiva europeu, que nada tem a ver com o vendido no Brasil, ganhou uma reestilização na Europa. O modelo agora ostenta as linhas mundiais da GM, com a gravata dourada ao centro da grade dianteira, que cresceu e toma conta da frente do carro.
Atrás, apenas as lanternas ganharam uma nova disposição das luzes. Por dentro, são novas as padronagens dos tecidos e o freio de mão elétrico. O captiva também ganhou novos motores, o 3.0 V6 a gasolina com 258 cv, que recentemente estreou no Captiva mexicano vendido aqui e no Omega Fittipaldi. O 2.2 turbodiesel ganhou melhorias para produzir 167 cv ou 184 cv.
Atrás, apenas as lanternas ganharam uma nova disposição das luzes. Por dentro, são novas as padronagens dos tecidos e o freio de mão elétrico. O captiva também ganhou novos motores, o 3.0 V6 a gasolina com 258 cv, que recentemente estreou no Captiva mexicano vendido aqui e no Omega Fittipaldi. O 2.2 turbodiesel ganhou melhorias para produzir 167 cv ou 184 cv.
Kia Rio
A quarta geração do Kia Rio, compacto da marca coreana, deu um salto enorme em relação ao anterior principalmente no design. O Rio ganhou os traços da nova geração de carros da marca, com linhas esportivas e atraentes. O carro ficou mais comprido e largo, e mais baixo, reforçando a esportividade.
O modelo também ganhou uma variante ainda mais econômica e que emite menos poluentes, da chamada linha EcoDynamics da marca coreana. Apenas 85 g/km de CO2 saem do escapamento do Rio nessa configuração.
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