Soluções tecnológicas do modelo serão desenvolvidas em parceria com a Lotus Engineering
Com o lançamento do Phantom Experimental Electric, ou simplesmente 120EX, em Genebra, a montadora britânica divulgou o projeto de parceria com a Lotus Engineering. A empresa foi responsável pela integração dos componentes do novo modelo com motor elétrico.
A escolha pela marca deve-se a experiência de 20 anos da Lotus no desenvolvimento de modelos elétricos e híbridos. No Rolls-Royce 120EX,os engenheiros decidiram incluir uma bateria maior já que o modelo é de estrada. Além disso, o carro é equipado com um inovador sistema de carga por indução, mantendo ao mesmo tempo toda a funcionalidade do Phantom, modelo em que se baseia este protótipo.Com o lançamento do Phantom Experimental Electric, ou simplesmente 120EX, em Genebra, a montadora britânica divulgou o projeto de parceria com a Lotus Engineering. A empresa foi responsável pela integração dos componentes do novo modelo com motor elétrico.
O modelo conta com dois motores elétricos em substituição do 6.7 V12 que equipa o de combustão. Cada um destes motores produz 145 kW de potência, num total de 290 kW e 800 Nm de binário, possibilitando cumprir os 0-100 km/h em menos de oito segundo e atingir uma velocidade máxima de 160 km/h.
No comments:
Post a Comment