VW e a nostalgia da Kombi

Written By nyit on Tuesday, March 1, 2011 | 5:04 AM

VW e a nostalgia da Kombi Bully é cheia de referências ao passado, mas está em dia com a tecnologia


Genebra foi o local escolhido pela Volkswagen para mostrar a reinterpretação da marca para um de seus carros de maior sucesso: a Kombi. Desde 2001, a empresa tenta trazer de volta o conceito do veículo, mas só agora a Bully é apresentada.
O designe é ponto de encontro entre os dois modelos. Em vários pontos a Bully faz referências a elementos utilizados na ideia da Kombi. Principalmente, a grande logomarca da empresa estampada no centro da dianteira. Outro ponto de destaque são os faróis de neblina, que lembram muito os do modelo antigo.

Se a carroceria é uma homenagem ao passado, o motor está em dia com o a tecnologia. A Bully vem com um motor elétrico que produz 85 kW, e conta com a assistência de uma bateria de íon-lítio com capacidade de armazenamento máxima de 40 kWh. Com isso, revela-se uma autonomia de 300 quilômetros com uma única carga. Um porta-voz da marca disse oficialmente a Bully é apenas um conceito de design, mas a VW está de olho na reação do público no Salão de Genebra.



No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...