Detroit 2011: Audi A6 Hybrid

Written By nyit on Thursday, January 13, 2011 | 4:11 AM


Segundo modelo "ecológico" da fabricante de Ingolstadt é atração no motorshow


A Audi mostra no Salão de Detroit a variante híbrida do novo A6, segundo modelo "ecológico" da casa depois do Q5 hybrid quattro. O A6 Hybrid, como é chamado, é movido pelo motor 2.0 litros TFSI de 211 cv em conjunto com um propulsor elétrico de 45 cv e 21,5 kgfm de torque. O bloco elétrico fica logo atrás do motor TFSI, no lugar do conversor de torque. A tração é dianteira.

O sedã híbrido da Audi pode atingir até 100 km/h em modo exclusivamente elétrico. A uma velocidade constante de 60 km, o modelo percorre 3 km utilizando apenas as baterias de íons de lítio. Nas desacelerações o sistema recupera energia para recarregar as baterias. O motorista pode acompanhar os detalhes das diferentes opções de utilização do motor por meio de indicadores no painel de instrumentos.

Segundo a fabricante, o A6 híbrido empurrado pelo motor V6 cumpre o zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 238 km/h. O consumo médio de combustível é de 16,1 km/l e as emissões de CO2 ficam na casa das 142 g/km.

A Audi ainda não confirmou quando chga ao mercado o novo A6 Hybrid, mas é sabido de antemão que o sedã híbrido foi concebido para ser comercializado inicialmente apenas nos Estados Unidos.









No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...