Fiat quer 51% da Chrysler

Written By nyit on Tuesday, January 4, 2011 | 4:37 AM



Caso Chrysler ofereça ações na bolsa,
montante pode ser adquirido até o fim do ano

Sergio Marchionne, o CEO do Grupo Fiat, revelou à imprensa italiana a possibilidade de a Fiat adquirir 51% da Chrysler caso a marca norte-americana recorrer à bolsa para aumentar o seu capital. Atualmente a Fiat conta com 20% do capital da Chrysler, sendo que esta possibilidade agora revelada por Marchionne levaria ao controle da marca norte-americana, e não a uma fusão.
"É possível. Não sei se será provável, mas é possível que ultrapassemos a marca dos 50% no caso de a Chrysler pretender realizar um aumento de capital em bolsa em 2011. (...) Será vantajoso se isso acontecer", disse Marchionne, que ainda adiantou que esta oferta em bolsa pode acontecer na segunda metade deste ano.

A Fiat recebeu 20% da Chrysler como parte da reorganização da marca sob supervisão governamental. Espera receber mais 15% este ano quando a marca produzir um motor de baixa cilindrada nos Estados Unidos e cumprir os seus objetivos de venda fora deste mercado. Os restantes 16% poderão ser adquiridos pela Fiat, mas só após o pagamento dos empréstimos concedidos pelos governos americano e canadense.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...