VW Tiguan reestilizado começa a dar as caras

Written By nyit on Tuesday, January 4, 2011 | 4:38 AM


SUV compacto alemão vai ganhar face-lift inspirado no Touareg


O Volkswagen Tiguan é um dos SUVs mais apreciados da Europa, em especial do público italiano. Apesar de ser um utilitário compacto, o modelo traz um equilíbrio entre suas dimensões internas e externas, e garante espaço e conforto para os passageiros. No entanto, nada dura para sempre, e em 2011 é hora do Tiguan passar por uma remodelação natural.

Nas imagens retiradas de anúncios e publicadas pelo site World Car Fans, o novo Volkswagen Tiguan aparece com um design inspirado no Touareg. Com isso, o modelo adota linhas mais agressivas e angulosas, mas sem abrir mão da linha de design adotada pelo grupo alemão. O resultado é um desenho moderno e agradável. As linhas que delimitam a traseira estão mais definidas, enquanto os faróis ganharam LEDs diurnos.

Do ponto de vista técnico, são esperados novos propulsores a gasolina e a diesel. Estes seriam menores e garantiriam que a versão com tração dianteira ficasse mais baranta. Mesmo assim, o motor 2.0 TDi de 140 cv continua a ser a principal unidade de força do modelo.

Pequenas mudanças também são esperados no habitáculo, enquanto a caixa de marchas DSG de dupla embreagem de sete velocidades é esperada para a maioria das versões. A estreia do novo Tiguan pode acontecer em março, no Salão de Genebra. Na Europa, seus principais concorrentes são BMW X1, Nissan Qashqai, Hyundai IX35 e Ford Kuga.

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...