Golf com "cabelos ao vento" em Genebra

Written By nyit on Wednesday, February 23, 2011 | 1:57 PM

Golf com  
Versão conversível do modelo alemão será vendida na Europa por R$ 55 mil

A Volkswagen revelou as primeiras imagens da versão conversível do Golf. O descapotado alemão será uma das atrações no estande da marca no Salão de Genebra, que abre suas portas para o público no dia 3 de março. A versão Cabriolet da sexta geração do Golf já havia sido anunciada no final do ano passado por Martin Winterkorn, um dos chefes da marca.


A versão conversível do Golf traz pequenas modificações visuais. Entre elas a traseira foi atualizada, o para-brisas mais inclinado e o teto mais baixo que o habitual. Sob o capô estão disponíveis duas unidades de força. O motor 1.6 TDi BlueMotion oferece 105 cv e promete um consumo médio de 27,2 km/l. Já o segundo bloco ainda está cercado de mistérios, mas já se sabe que sua potência máxima é de 210 cv.

O consumidor europeu interessado em comprar o Golf Cabriolet 2012 terá que desembolsar 23.625 euros, o equivalente a R$ 55 mil. Vale ressaltar que, segundo a marca, o mecanismo de abertura/fechamendo do teto pode ser acionado mesmo em velocidades superiores a 30 km/h.

A última vez que a Volkswagen produziu um Golf conversível foi em sua terceira geração. O modelo ainda chegou a ser vendido junto com a quarta até 2002, após algumas atualizações.









No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...