Maserati GranCabrio mais potente em Genebra

Written By nyit on Monday, February 21, 2011 | 5:48 AM

Maserati GranCabrio mais potente em Genebra
Nova versão Sport tem motor V8 de 450 cv revisado e cor inédita da carroceria

A Maserati vai revelar em Genebra uma versão mais dinâmica e esportiva do GranCabrio, que foi apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt de 2009. A nova versão, denominada Sport, foi criada para ser semelhante as variantes GranTurismo S e Quattroporte Sport GT S. Para isso, o GranCabrio Sport usa uma versão melhorada do 4.7 V8 do modelo de base que trabalha em conjunto com uma caixa automática ZF de seis relações. O motor atmosférico oferece uma potência máxima de 450 cv e 510 Nm de binário máximo e permite ao Sport atingir os 285 km/h de velocidade máxima.


A redução do atrito dos componentes do motor ainda permite à marca italiana anunciar uma redução do consumo de 6% em relação ao modelo comercializado. A caixa ZF conta com o software MC Auto Shift, desenvolvido para este modelo a partir da transmissão do Quattroporte Sport GT S, que otimiza as mudanças de relação. O sistema Skyhook de controla ativo da suspensão foi melhorado.

Visualmente, o GranCabrio Sport caracteriza-se grade dianteira preta com o tradicional tridente da marca com detalhes em vermelho. Os faróis dianteiros possuem contorno preto e os defletores dianteiros e saias laterais estão pintados na cor da carroceria. Além disso, a Maserati estreia no modelo uma nova cor chamada Rosso Trionfale, que é inspirada nas cor nacional utilizada pela Itália nos Maserati da década de 1950.





No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...