Primeiro Rolls-Royce elétrico estará em Genebra

Written By nyit on Monday, February 21, 2011 | 5:47 AM


120EX vai reunir impressões dos proprietários da marca para futuro modelo definitivo


A construção de "veículos ecologicamente corretos" está em pauta até mesmo entre as fabricantes de extremo luxo. A própria Rolls-Royce confirmou o desenvolvimento de um modelo elétrico que fará sua estreia mundial no Salão de Genebra.

Chamado de 120EX, o novo modelo é um 100% elétrico baseado no Phantom. Porém, para a tristeza dos milionários com alguma preocupação ambiental, o conceito "verde" da Rolls-Royce não será produzido. Ele servirá apenas para recolher dados de pesquisa que ajudarão a marca britânica na escolha da produção de transmissões alternativas para os modelos Rolls-Royce.

O 120EX, também chamado de Phantom Experimental Electric, percorrerá a Europa, o Oriente Médio, a Ásia e a América do Norte. Neste percurso diversos proprietários de modelos da marca poderão dirigir o elétrico e fornecer suas opiniões e reações para seu aperfeiçoamento.

"Qualquer tipo de motorização alternativa que escolhamos no futuro tem de dar aos clientes uma autêntica experiência Rolls-Royce. (...) Tem de ser uma tecnologia adequada aos nossos clientes e à nossa marca, e que nos dê uma base forte para um futuro sustentável", afirma Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.





No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...